Termogénicos o que são e benefícios – Perda de Peso

publicidade

Existem dois tipos de Termogénicos, os naturais e os suplementos. Os suplementos termogénicos, também conhecidos por queimadores de gordura, são suplementos à base de plantas que trabalham transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo o queimar de calorias ao longo do dia.

Os termogénicos produzem os mais variados benefícios, como:

Queima rápida de gorduras
Emagrecimento
Redução do apetite
Definição da massa muscular
Proporcionar mais energia
Melhora a performance
Favorece o metabolismo
Melhora a circulação sanguínea
Auxilia na digestão
Auxilia no tratamento de constipações e gripes
Ajuda na eliminação de gases

Os Termogénicos são óptimos aliados na perda de peso e podem ser dicas excelentes e simples na perda de peso  mas não funcionam isoladamente, nem produzem milagres. É necessário perceber como usá-los da melhor forma a potenciar as suas propriedades.

A Termogénese consiste na produção de calor pelo organismo, provocado pelo aumento ( transformação pela qual as substâncias químicas passam no interior de organismos vivos ) do metabolismo. Qualquer processo metabólico necessita de energia, energia essa proveniente dos alimentos na forma de calorias.

Os suplementos termogénicos promovem um aumento da temperatura corporal e do consumo de energia por parte das células. Como? Estimulando os receptores beta-adrenérgicos das células, favorecendo, desta forma, um aumento da excitabilidade da célula. É este processo que faz com que a célula aumente o consumo de energia.

Há uma vasta lista de alimentos termogénicos, porém os melhores para perder peso estão indicados abaixo:

Cafeína,
Canela,
Chá de hibisco,
Chá verde,
Gengibre,
Guaraná,
Mostarda,
Óleo de cártamo,
Óleo de coco,
Pimenta vermelha,
Vinagre de maçã.

Consulte sempre o seu médico antes de iniciar qualquer tratamento ou dieta

publicidade