Como escolher o tapete certo!
Um tapete é um elemento de decoração essencial. Um pouco como um bom conjunto de almofadas ou uma parede de destaque, um bom tapete pode ter tudo a favor de um espaço ou o seu inverso.
Quantas pessoas já perderam horas e horas a tentar escolher o tapete certo para um quarto ou uma sala e não conseguem decidir? Pior, decidem para depois se sentir desiludidos com o resultado final!
Foi a pensar nessa situação que compilámos aqui algumas dicas úteis para garantir que não volta a falhar na escolha do seu tapete.
1 – Escolha sempre tapetes diferentes mas que tenham elementos em comum.
2 – Se tem animais de estimação não use tapetes com muito pelo. Opte pela fibra sintética que é de fácil manutenção e não propicia alergias.
3 . Pense bem no padrão que quer no seu tapete. Perca algum tempo a olhar para o padrão e imagine se consegue viver com ele diariamente, sem se saturar. Existem padrões que achamos piada na altura mas que não funcionam no dia-a-dia.
4 – Escolha cuidadosamente o tamanho do tapete. Se estiver a escolher um tapete para uma sala de estar, garanta que ultrapassa os pés dos móveis pelo menos entre 10 a 20cm. Em quartos e salas de jantar, garanta que ultrapassa em cerca de 70cm.
5 – Se tem um home theatre, opte por introduzir sempre tapetes suficientes já que assumem uma função acústica também.
6 – Compre sempre os tapetes depois de ter escolhido o mobiliário. Diminuirá em muito a hipótese de erro.
7 – Mantenha os seus tapetes sempre limpos, usando um detergente neutro. A manutenção de tapetes torna-se essencial para o bom funcionamento do seu espaço.
8 – Se existem crianças ou idosos na casa, pode sempre colocar fita adesiva por baixo, no centro e cantos do tapete e garantir que ninguém escorrega e se magoa.
Boas decorações!