Ovos de Codorniz Cozidos Entrada Rápida e Fácil de Preparar

publicidade

Quando temos um jantar especial vem sempre o momento em que pensamos o que fazer de entrada, sem ser o mesmo tipo de entrada aborrecida e habitual que sempre se faz em jantares. Mas nem sempre é fácil encontrar uma entrada que não dê muito trabalho e que seja barata. E se lhe sugerirmos ovos de codorniz? Pois é. É uma entrada deliciosas, barata e não há mais fácil de preparar.

Comece por preparar os ovos:

Coloque uma panela ao lume com água abundante, garantindo que a quantidade de ovos que vai cozer fica coberta pela água.

Quando a água levantar fervura, introduza os ovos com a ajuda de uma colher grande para que não se partam.

Mantenha a fervura na água e deixe-os cozer por 3/4 minutos.

Escorra os ovos com cuidado e encha a panela com água fria. Junte uns cubos de gelo para parar mais rápido a cozedura.

Prepare a entrada:

Corte pedaços de alface e dobre-os para ficarem mais pequenos ( pode optar pelo tipo de alface que preferir ). Coloque o ovo de codorniz por cima e use um palito para ligar o ovo e a alface.

Prepare um molho ( maionese, cocktail, etc.. )  à sua escolha e com a ajuda de uma colher coloque um pouco por cima de cada ovo. Prepare dois ou três recipientes com esse molho para espalhar pela mesa e garantir que os convidados se servem da quantidade de molho que desejarem.

Ainda outra alternativa, é cortar o ovo de codorniz ao meio e com uma colher colocar por cima da gema um molho à sua escolha e terminar com uma folha de erva à sua escolha.

Também pode torrar pedaços de pão e servir o ovo de codorniz por cima do pão, acompanhando com algum molho.

Outra opção é cortar pedaços de tomate e servir o ovo de codorniz por cima.

Pode também optar por servir os ovos simples e fazer uma combinação de vários molhos à escolha que cada um pode ir petiscando.

Como pode ver, são inúmeras as alternativas a entradas com ovos de codorniz. Pode optar por uma, por várias ou crias uma à sua medida e gosto.

publicidade