Como manter o frigorífico sem cheiros

publicidade

O Frigorífico é o elemento mais importante de toda a cozinha. Não só mantém os nossos alimentos como nos permite que estes estejam prontos e organizados para quando forem ser utilizados.

Uma das questões com que temos que lidar diariamente no que respeita a frigoríficos prende-se com os cheiros, mesmo que todos os alimentos estejam frescos, o facto de estarem todos misturados provoca muitas vezes um odor estranho quando abrimos o frigorífico.

Existem formas muito simples e eficazes para eliminar estes odores e deixamos aqui algumas sugestões.

1 . Limão

Uma forma eficaz de manter os cheiros afastados do seu frigorífico é ter sempre um limão cortado ao meio ou em rodelas dentro dele. O limão tem características desinfectantes mas acima de tudo elimina os odores que podem acumular-se dentro do frigorífico, deixando-o fresco e sem cheiros.

2 – Areia para gatos

Esta não estava à espera, não é? Pois é, a areia para gatos é uma excelente forma de manter cheiros afastados do seu frigorífico e se pensar um pouco faz todo o sentido, já que o intuito da areia é exactamente absorver maus cheiros. Use preferencialmente a areia de silica, já que é mais eficaz a captar os odores e dura mais tempo.
Pode colocar um bocado dentro de um recipiente e deixá-lo dentro do frigorífico. Verá que faz toda a diferença.

3 – Café em pó

Pois é. Cá está outra ideia muito fácil de pôr em prática e que pode deixar o seu frigorífico livre de odores. Basta colocar uma chávena de café com café em pó dentro do frigorífico e ir mudando semanalmente. Verá que o café não só elimina os odores do frigorífico como deixa um aroma muito agradável quando o abrir.

4 – Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é usado em muitas tarefas de limpeza em toda a casa mas neste caso pode também ajudar a manter o seu frigorífico livre de odores e é muito simples de usar. Coloque uma colher de sopa de bicarbonato de sódio dentro de um recipiente e deixe-o ficar no frigorífico. Fará toda a diferença quando abrir o seu frigorífico.

5 – Laranjas

É o mesmo princípio que o limão e usa-se da mesma forma. Corte a laranja em rodelas ou pedaços e coloque-a no frigorífico. Vá mudando conforme vir que a laranja vai secando.

 

 

 

publicidade