Como limpar sapatos de camurça sem estragar o tecido!

publicidade

Os sapatos de camurça são intemporais e elegantes, no entanto, muitas pessoas acabam por não os usar tantas vezes por ter medo de os sujar e não saberem como os limpar sem estragar o tecido. A camurça é um tecido frágil e delicado e existem cuidados específicos que se deve ter para a manter limpa e bonita.Deixamos aqui algumas dicas de como limpar sapatos de camurça de forma fácil, prática e sem estragar o tecido. Esperamos que ajude!

Sapatos de camurça
Sapatos de camurça

4 formas de limpar sapatos de camurça:

1 – Escova de camurça

Encontra no supermercado escovas para utilização específica em camurça.

Sem molhar o sapato, coloque uma mão por dentro para manter o formato e com a outra passe a escova em todo sapato, sempre no sentido da fibra. O objectivo é remover o excesso de sujidade e poeira do tecido.

Se perceber que as bordas de camurça estão muito sujas e desgastadas, pode fazer movimentos de ida e volta, aplicando um pouco de pressão e agilidade, assim irá remover as fibras que estiverem soltas. Faça esse movimento apenas nas áreas necessárias.

Se mantiver algumas manchas pode aplicar um pouco de água na escova, sacudir para tirar o excesso e ir passando no sapato todo, sempre no sentido da fibra do tecido, para obter um resultado uniforme. Depois deixe secar naturalmente.

 

2 – Borracha

Limpar sapatos de camurça com borracha
Limpar sapatos de camurça com borracha

A borracha que usamos para apagar lápis e caneta pode ser utilizada, por exemplo, se cair gordura no seu sapato de camurça. Basta passar a borracha suavemente em toda mancha até que ela saia. Se estiver muito difícil de remover, experimente a próxima dica.

 

3 . Pó de Talco

Limpar sapatos de camurça com pó de talco
Limpar sapatos de camurça com pó de talco

Se tiver alguma mancha de água ou de gordura, no seu sapato de camurça, aplique um pouco de pó de talco e deixe alguns minutos para que ele absorva a gordura. Depois passe a escova de camurça e veja o resultado.

 

4 – Toalha húmida

Limpar sapatos de camurça com uma toalha molhada
Limpar sapatos de camurça com uma toalha molhada

Como uma alternativa mais simples e sem precisar comprar nada, pode também pode usar uma toalha, humedecer em água e passar por todo o sapato, sempre no sentido da fibra. Depois, use uma escova normal de limpar sapatos, com cerdas macias, envolva em uma meia velha e escove todo o sapato.Dicas de conservação para sapato de camurça.

 

Conclusão e dicas de conservação de sapatos de camurça

Estas são algumas dicas para limpar sapatos de camurça sem estragar o tecido, como extra vamos deixar-lhe também algumas dicas de conservação de sapatos de camurça.

  • Usar a escova própria para este tecido depois que usar o sapato, apenas para remover o excesso de sujidade e pentear as fibras.
  • Quando acabar o frio ou ficar algum tempo sem usar os seus sapatos de camurça, guarde-os num local seco e envoltos em tecido de algodão ou papel.
  • Faça uma impermeabilização e evitará manchas acidentais que sejam mais difíceis de remover, reduzindo consideravelmente o risco de estragar o sapato.

 

Se conhece outras dicas para limpar sapatos de camurça deixe-nos um comentário abaixo e se estas dicas foram úteis não se esqueça de as partilhar com os seus amigos.

publicidade