Como fazer Mousse de Morango Fácil e Rápido

publicidade

Uma receita que se faz muito rápido e sem grandes complicações é sempre bem vinda. É uma excelente opção para uma sobremesa que não é muito pesada e que normalmente todos apreciam muito. Para além disso, os morangos fazem sempre sobremesas lindas que apetece comer só de olhar, não é? 🙂 Depois de lerem a receita vão ver como é fácil de fazer e ficar com vontade de experimentar! Boas sobremesas.

Ingredientes:

300 g de morangos
150 g de açúcar
4 dl de natas
2 folhas de gelatina

Preparação:

Prepare os morangos. Comece por lavar os morangos e cortá-los aos pedaços. Deixe 6 de parte. Coloque os morangos no processador ou use a varinha e faça um puré, garanta que não ficam pedaços inteiros. Divida em partes iguais o puré.
Demolhe a gelatina em água fria.
Bata as natas e vá juntando o açúcar aos poucos. Bata até obter um chantilly firme.
Escorra as folhas de gelatina, derreta-as (pode usar um pouco de água quente ou o microondas) e junte ao chantilly, batendo mais um pouco. Junte metade do puré de morango e misture tudo muito bem.

Pode optar por servir em taças individuais ou numa só. Vá alternando entre o preparado de morango e a restante metade do puré de morango que tinha reservado. Leve ao frio até ficar bem firme. Pode decorar com os restantes morangos cortados por cima antes de servir. Pode também ralar um pouco de chocolate e espalhar por cima e juntar uma folha de hortelã. É opcional mas dá aquele toque especial 🙂

publicidade