Como Fazer Molotoff no Micro Ondas Receita Rápida e Fácil

publicidade

A vida atarefada de hoje pede receitas que mantenham o sabor mas que se preparem o mais rapidamente possível. Cada vez mais, um tempo maior passado na cozinha fica para os fins-de-semana em família ou para aquela ocasião especial. Mas nem por isso tem que deixar de se deliciar com algumas iguarias, basta para isso que adapte algumas receitas e se aventure em criatividade. É o caso da receita do famoso Molotoff, que tantas vezes deixamos para outro momento porque leva algum tempo a preparar. Com esta receita de Molotoff no micro ondas, pode comer um molotoff macio e delicioso sem perder muito tempo na cozinha e deixando todos contentes aí por casa.

Ingredientes:

9 claras

9 colheres de açúcar (mal cheias)

caramelo q.b. / ou doce de ovos ( clique aqui para a receita de doce de ovos e aqui para a de caramelo )

Preparação:

Bata as claras em castelo, quando começar a criar mais consistência junte o açúcar gradualmente até que as claras fiquem rijas.

Junte um pouco de caramelo líquido ao preparado e mexa suavemente. ( opcional )

Coloque o preparado numa forma de silicone ( atenção que não pode levar forma de alumínio ao micro-ondas ) e leve ao micro-ondas por 3,5 minutos no máximo de potência.

Terminado o tempo, deixe o pudim descansar por 10 minutos, sem nunca abrir a porta.

Desenforme e leve ao frio.

 

Dica: Pode variar entre finalizar o molotoff com caramelo ou doce de ovos, conforte a preferência e ainda enfeitar com amêndoa ou outro fruto seco a seu gosto.

 

publicidade