Como fazer Empadas de Galinha Estufada Deliciosas

publicidade

Salgadinhos são uma daquelas delicias que, quando são bem feitos, não se consegue comer só um. Nem sempre o resultado é perfeito e infelizmente por vezes as empadas que provamos são secas e sem grande sabor. Por isso partilhamos esta receita, já que o resultado é divinal e não vão comer só uma, garantimos.

Ingredientes:

800 g de massa folhada estendida ( não tem que fazer a massa de raiz mas compre uma boa, faz diferença)
1 galinha em pedaços
400 g de tomate em cubos
1 cebola
2 dentes de alho
300 ml de água
100 ml de vinho branco
50 ml de azeite
2 colheres (sopa) bem cheias de farinha
1 colher (sobremesa) de pimentão-doce
1 gema + 2 colheres (sopa) de leite
1 raminho de salsa
1 folha de louro
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Comece por fazer um bom refogado com azeite,o louro, a cebola e o alho picado. Deixe refogar um pouco e quando a cebola estiver a ficar transparente adicione o tomate e a galinha. Junte o vinho branco e tempere com sal, pimenta e o pimentão-doce. Junte água até cobrir e deixe cozer em lume brando até que a carne fique macia. Retire a galinha do tacho e retire a pele, desosse-a e desfie.

De volta ao tacho, escorra o molho e reserve. Leve o resto do estufado, ao lume e adicione a farinha. Mexa até engrossar e volte a juntar o molho, deixe cozinhar até ficar um creme. Prove e adicione tempero a gosto. Retire do lume e junte a galinha e a salsa, envolva e reserve.

Prepare a massa folhada, desenrolando-a ( se for massa comprada ) e mantendo o papel vegetal por baixo. Se tiver feito a sua massa, coloque um pouco de papel vegetal por baixo, ajuda a não colar à bancada.

Corte umas rodelas maiores para cobrir as formas e algumas mais pequenas para o topo. Forre as formas com as rodelas maiores e encha-as com o recheio que preparou, cubra com o topo para fazer uma tampa.

Pincele com gema de ovo ( batida com um pouco de leite ) e leve a forno pré-aquecido a 180ºc, por 25 minutos.

Retire e desenforme.

Bom apetite!

 

publicidade