Como Fazer Creme de Camarão e Natas

publicidade

Um creme como entrada para uma refeição vai sempre bem e dependendo dos ingredientes pode ir ainda melhor. O creme de camarão com natas é uma forma deliciosa de iniciar uma refeição e é um tipo de sopa que a maioria das pessoas aprecia bastante. Para além disso, pode decorá-lo com uns raminhos de erva à sua escolha e fazer um brilharete com as cores vibrantes que vai apresentar no prato.

Ingredientes:

500 g de camarões
300 g de tomate pelado
1 cenoura
1/2 alho-francês
1 cebola
4 dentes de alho
100 ml de natas
2 colheres (sopa) de farinha maisena
2 colheres (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de azeite
Sumo de limão q.b.
Coentros picados q. b.
Sal, pimenta e piripíri q.b.
Croutons para acompanhar

Preparação:

Arranje a cenoura, o alho-francês e a cebola e corte-os em pedaços do mesmo tamanho. Descongele os camarões e descasque-os, reservando tudo.
Leve ao lume um tacho com o azeite, junte a cebola, metade dos dentes de alho, o tomate, o alho-francês, as cascas e as cabeças do camarão e deixe saltear bem. Adicione depois 1,2 l de água e deixe cozer por cerca de 30 minutos.
Decorrido o tempo indicado, tempere com sal e pimenta, triture bem com a varinha mágica e passe por um passador de rede.
Dissolva a farinha num pouco de água fria. Adicione ao preparado anterior, bem como as natas, e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume e reserve.
Tempere os camarões com sumo de limão, sal e piripíri. Descasque e pique finamente os restantes dentes de alho picados. Leve ao lume uma frigideira com a margarina, junte o alho e deixe saltear. Acrescente os camarões e deixe cozinhar de ambos os lados. Sirva o creme com o miolo de camarão salteado, polvilhado com coentros picados. Acompanhe ainda com croutons.

publicidade