10 dicas para decorar a árvore de natal perfeita

publicidade

Primeiro terá que decidir se quer uma árvore artificial ou natural. A árvore artificial tem ( entre outros benefícios ) o benefício de ser mais simétrica e ser possível moldar os galhos à necessidade da decoração. Os pinheiros naturais têm a dificuldade de termos que adaptar os enfeites ao jeito da árvore que escolhermos. Claro que, neste caso, ao escolher a árvore convém tentar optar por uma o mais cheia possível e que tenha uma disposição de galhos o mais simétrica possível. 

1 – Abrir bem os galhos no caso de árvore artificial ou encontrar o melhor lado para ficar virado para a frente, no caso de árvore natural. Ter uma boa estrutura, bem cheia e simétrica é essencial para depois espalhar luzes e enfeites de forma harmoniosa.

Guilherme Lara Campos/Fotoarena

2 – Verifique se tem as luzes do ano anterior estão a funcionar e se tem luz suficiente para o tamanho de árvore que escolheu. As luzes devem começar a ser colocadas de baixo para cima para cobrir a maior superfície possível de forma uniforme. Coloque as luzes acesas para que consiga ir vendo se estão a ficar bem distribuídas ou se precisa de ajustar.

3 – Escolha qual o enfeite que vai ser mais predominante. Por exemplo, se for usar laços grandes crie uma base simétrica colocando os laços de maneira triangular, com a mesma distância entre um e outro, para que se vão criando losangos e se consiga uma forma simétrica no final.

4 – Coloque agora as bolas por debaixo dos laços.

5 – Chegou o momento dos restantes enfeites. Pode dar asas à criatividade neste ponto e usar diversos enfeites mas tente distribuí-los uniformemente garantindo que os distribui de igual forma.

6 – Nesta altura a sua árvore está quase pronta. Afaste-se e veja se não tem pontos que estejam mais vazios que outros.

7 – Se for o caso, redistribua alguns enfeites para tapar os pontos mais vazios ou coloque enfeites mais pequenos para cobrir essas áreas.

8 – Acrescente alguns ramos entre os galhos que estiverem mais abertos para conseguir um aspecto mais natural.

9 – Se for colocar fitas na árvore, comece de cima para baixo tentando obter um efeito ondulante e fazendo linhas que tenham mais ou menos a mesma distância entre elas. A forma mais fácil é colocar a fita mesmo por fora, exemplo da árvore da esquerda,  mas pode optar por dobrá-la um pouco e fazer algo do género da árvore à direita.

    

10 – Se quiser, termine com um apontamento de neve. Pode optar por neve artificial ou por usar um spray. Vá colocando aos poucos até obter o efeito que pretende.

Esperamos que se divirta muito com a sua árvore de natal!

 

 

publicidade